20 maio 2020

INICIATIVA TABAJARA SCANEIA - Prestacao de contas

Ola pessoal, Tabajara na Area! =D

Como alguns sabem, eu tenho gasto algum dinheiro comprando e scaneando manuais de servico. E eu iniciei uma vaquinha para a compra de um pacote de esquemas de informatica e videogames ineditos, publiquei aqui no blog e a resposta foi I N C R I V E L ! ! !

Post aqui:
https://tabajara-labs.blogspot.com/2020/05/iniciativa-tabajara-os-esquemas-de.html

Porem, aconteceu um "probleminha"
Nós precisavamos de 835 reais mais o envio, vamos arredondar pra uns R$ 950
e...
Bem...
Doaram algo em torno de R$ 2276 reais =O =D

DOIS MIL, DUZENTOS E SETENTA E SEIS REAIS. Voce nao leu errado.

Primeiramente eu gostaria de agradecer a generosidade de todos. Eu sequer imaginei que conseguiriamos metade do valor e eu estava pensando de onde eu ia conseguir a outra metade. De repente começou a pipocar mensagem do ML de doacoes, e mensagem do Nubank de transferencias diretas. Inacreditavel.

Bem, pagamos os esquemas. Eu avisei la no post que o que sobrasse, eu redirecionaria para a compra de mais esquemas, e que se ninguem se importasse eu "cobriria" um negativo de aproximadamente 650 reais  (450 de esquemas que eu ja comprei como os esquemas da Philips (odyssey, trendset 20) e Tec Toy (2 esquemarios com todos os esquemas) e 200 reais que eu completei do preço da guilhotina)

Entao, pra mim temos um credito aproximado de 662 reais. Muitas pessoas disseram "fica com o troco" e "investe na inciativa tabajara". Eu fico agradecido e honrado, scanear documentos é um prazer pra mim e ver o povo contribuindo para esse objetivo pra mim é muito feliz, muito bacana.

Porem, temos dois problemas e eu gostaria da opiniao de todos (e se possivel uma mensagem de cada um dos doadores pra alexandre.tabajara@gmail.com) sobre os seguintes dois assuntos:

1) Sobrou mais de 600 reais. Voce CONFIRMA que eu posso investir esse dinheiro na inciativa adquirindo mais manuais e tendo uma reserva pra manutencao da impressora/guilhotina (precisa por exemplo afiar as facas da Griselda, a guilhotina sapeca. Uma lata de tinta tambem seria bacana). Se vc quiser, evidentemente posso devolver seu dinheiro.

2) Eu fiz agora pela manha uma planilha com todos que doaram. Alguns pediram que os nomes nao fossem divulgados. Como voces acham que eu devo apresentar essa planilha? Ou nao apresento a planilha? Se alguem EXIGIR ver a planilha, obviamente, me contacte em privado

Desculpem, nao estou acostumado com esse negocio de vaquinha. Entao o "grupo" tem 662 reais em caixa. Alguem tem algo contra o que eu falei aqui, quer fazer algum comentario, reclamacao? Peço que discutam o assunto aqui nos comentarios e/ou entrem em contato comigo por e-mail.

Obrigado. Realmente, obrigado. A pessoa que vendeu os esquemas está separando o material, e assim que possivel serao todos scaneados. Hoje chega uns 30 a 40 manuais que foram comprados, e eu ja scaneei um  bocado que tem aqui.

Valeu pessoal! =D

5 comentários:

Luiz carlos disse...

Invista em mais esquemas..

Daniel Quadros disse...

Na pequena parte que me toca, confirmo que você pode investir na iniciativa. Não faço questão nem tenho nada contra o meu nome (e nem o valor que contribuí) ser divulgado. Só sugiro divulgar os nomes mas não os valores, dentro da ideia de que o importante é contribuir (leia a história dos pães no Homem que Calculava). Grande abraço!

Rafael disse...

Sugestão: não seria interessante adquirir esquemas que já existem, porém em qualidade ruim? Dar um "Upgrade" neles?

Renan Birck Pinheiro disse...

Eu fiz uma doação e gostaria de ver investimento em mais esquemas.

Marcos_Ce disse...

Alexandre, tem umas coisas que me vêm à cabeça:
1 - Seus gastos com energia elétrica e o desgaste do seu scanner. Veja a possibilidade de no futuro precisar comprar outro.

2- Alguns esquemas até existem por aí, mas de baixa qualidade e incompletos. A possibilidade de termos manuais de serviços completos é algo incível. Exemplo: não existe esquema do tape-deck gradiente DS-20, só tem do receiver.

No mais, só agradecer pelo trabalho sensacional.