31 maio 2021

A volta de mais uma velha amizade...

 Rio de janeiro, algum mes de algum ano tipo 1988

Estava eu no radio PX quando um cara falou que tinha um Amiga 500, e eu pedi pra ver. 88 galera, nao tinha essas afrescuragens de hoje em dia. Ele aceitou me receber e la fui eu ver de perto o Amiga 500. Fiquei fascinado nao so com o Amiga, mas tambem com o fato que ele consertava computadores =D

Eu quis aprender, e ele nao se importou em me ensinar. E eu nao sabia patavinas de eletronica digital. Mas ele tinha uma ferramentinha que testava integrados TTL (e na epoca, tudo era basicamente só TTL)

 

IC Test da Fairy Company. Foi ai onde tudo começou. 

Eu lembro que ele tinha duas, uma clone nacional fabricada pelo "Luiz Cabeludo", e uma original igual a essa. Lembro tambem que troquei meu hotbit...novinho, na caixa =) Com drive de disquete e tudo o mais por essa placa. E troquei um osciloscopio Eico que eu tinha por um Exato Pró da CCE, com um drive que nao lia, so gravava. 

E assim comecei a consertar computadores. Nao era a forma mais eficiente, mas funcionava, e era honesta. 

33 anos depois, consigo outra placa dessas =D


Tem coisa melhor? Ate tem. Eu tenho. Mas nada vai substituir a emoção do dia que eu peguei essa placa na mao e falei "minha vida a partir de hoje, mudou pra muito melhor"...

Ate a proxima, pessoal! Depois vou fazer um video dela funcionando



2 comentários:

Shenandoah disse...

Feliz em saber q está melhor e voltou ao blog. Abraço!

Poças disse...

Parabéns Taba pela aquisição!