28 maio 2021

Trabalho de cor...eh..."Diferenciado": Trocando a tela de cima de um Nintendo DSi XL

Ola pessoal, tabajara na area. Tudo legal? Tuuuuuuuuuudo bem! 

Entao...minha namorada viu meu Nintendo DSi XL e gamou no bomberman =D Poise, o joguinho é legal pacas e por acaso é um jogo que ela gosta bastante =) 


 

Quem no gosta, ne? 

Bem, as coisas nao andam maravilhosas de grana. E por acaso eu tinha aqui um DSi XL igualzinho ao meu - que é igual da foto acima - e com a tela de cima bichada. O que é uma looooooooooooonga historia. 

Alguns anos atras eu ganhei de presente do Frango um Nintendo DS Lite. Coisinha cuti cuti do papai. Adorava jogar nesse troço, inclusive o meu tem o gabinete transparente. É legal pacas! Mas a telinha ó...Pequeno 14 =) 


O DS Lite e excelente pra crianças =) 

Entao...Eu descobri o XL que é o grandao da direita, e fiquei doido pra comprar um. Ato continuo, comprei CINCO. Sim, voce leu bem. CINCO. 4 com defeito que fiz de tudo pra consertar e um completo, impecavel, funcionando, novinho, com manuais e tudo o mais. Pq essa jaca é UM TREMENDO INFERNO pra consertar

Desses 4, me livrei de 3. Um deles eu guardei, era um marrom igual ao dai de cima, que estava com a tela superior com defeito. Pra jogar Tetris, tava otimo =) Alias, eu tenho DSi XL pra jogar Tetris =D O Frango tava aqui em SP, ate tentou trocar a tela pra mim, mas rasgou o flat cable. Depois comprei outro display superior, rasguei o flat. TAMBEM. É um saco trocar esse flat. 

Como a Ana queria um DS e eu tinha esse XL, dei o XL pra ela com a tela superior meio zoada, e nao dava pra jogar bomberman. Resultado? Comprei outra tela no ML. 110 miaus, tela novinha. 

Ai primeiro vou deixar pra voces o video que eu achei mais "informativo" sobre a troca do display. É UM INFERNO. #nuffsaid.


Na boa, assistam o video. É UM SACO fazer isso sem danificar o bendito flat. 

O problema no LCD? DUAS VIAS que foram partidas na montagem...


Nao viu? ENHANCE!


Poise, uma hora de trabalho e uma grana perdidas. Ok...nao tem jeito, comprei outro LCD e veio bonitao.Sem soldas nos pads dos falantes, entao teoricamente era novo. 


Esse é o LCD velho, mas veio nessa embalagem, so coloquei pra ilustrar o post...

Ok, LCD trocado. um tremendo inferno. Ai eu ligo o aparelho e qual minha surpresa?


Funcionou =) Mas voces estao notando um pequeno detalhe?


Olha ali no meio da tela...A linha azul :( 

Resultado...O DS funciona e da pra jogar bomberman =) Mas olha...osso comprar uma tela NOVA e vir com defeito. O pior, e que mesmo pra trocar o display por outro...UMA HORA de trabalho de  novo. So quero ver o que o vendedor do LCD vai falar :\ 

Bem...Funcionando. Agora é desbloquear. O desbloqueio mais facil que eu achei foi esse aqui: 


O video é chato de tao detalhado. Mas o metodo é facil e funciona. Pra quem nao tem grana pra comprar um R4, esse metodo e PERFEITO. 

Resultado? Uma namorada feliz =) O aniversario foi meu, mas quem ganhou presente foi ela =D 

É isso ai pessoal, ate a proxima =)

Um comentário:

Xracer disse...

Bom ve-lo de volta, Alexandre ! Tenha um otimo final de semana !