Porque a daslu sonega e o povo faz festa
É interessante o comportamento do povo em uma questao polemica quanto a historia da sonegação fiscal da Daslu. De um lado, estao os pobres que sao impedidos de entrar na mesma. Estes metem o pau, dizendo que nao poderia haver um templo de consumo em um lugar tao desigual como o Brasil. Do outro lado estao aqueles que apoiam, admiradores do estilo "chique" da Daslu, ou possivelmente compradores da mesma.
Apenas uma coisa une os tres lados: A sonegação fiscal.
Eu nao vou dizer "soneguei" porque seria uma auto-acusação. Mas aquele que nunca sonegou um imposto, que atire a primeira nota fiscal - quente!
Quem é aquele que:
- Nunca comprou alguma coisa no jornal, sem nota
- Nunca comprou uma peça nova no Mercado livre, sem nota
- Nunca pediu um equipamento com "meia nota" pra diminuir o imposto
- Nunca comprou muamba, sem nota
- Nunca comprou no camelõ, sem nota
- Nunca "esqueceu" de pagar o IR
Infelizmente vivemos num pais onde há um mar de impostos, o que gera sonegação e propinagem. Isso o governo nao ve. Ou ve, e faz vista grossa. Acho que a Eliana virou bode espiatorio. Nao me importa se ela compra uma blusa por 50 e vende por 5000. Tem esperto pra revender, tem otario pra comprar. Mas e o imposto sobre isso? Ou ela acha que ganha pouco em uma operação como essa?
Eu fico irritado com toda essa situação, afinal nao parece ter jeito :o(
2 comentários:
Fazer o que né? Imposto tem demais mesmo, e gente pra sonegar mais ainda, porque acha que é muito imposto, dai o governo acha que tá arecadando pouco e aumenta o imposto (ao inves de enxugar a maquina) e isso vira esse circulo vicioso.
Olha, eu nunca deixei de pagar IR, e esse ano foi uma facada daquelas (o dobro do seguro do meu carro). Já evitei de comprar em local onde não tinha nota fiscal, pois eu queria garantias p/ mim. Só colei em prova 2x na vida, numa eu tirei nota mais baixa que tiraria, na outra fui pego e quase reprovado num curso. Ops, essa não era para confessar! :-D
Concordo com a sua revolta. Mas acho que dar dura nos grandes sonegadores é correto. Mas tem que continuar, e dar dura nos pequenos sonegadores também. E quando tiver mais gente pagando os impostos direitinho, começar a diminuir a carga tributária.
É claro, isso funcionaria bem se não fosse no Brasil, mas... Fazer o quê, né?
Postar um comentário