06 janeiro 2021

Primeira desgraça de 2021: HD de 5TB foi pro saco, com todos os arquivos scaneados

 Ola turma do scanner, tabajara na area

Claro, um dia tinha que acontecer. 

Agora no inicio de janeiro, meu HD de 5TB sofreu um head crash. Muita coisa digitalizada foi perdida. Por sorte, muita coisa ja está no datassette, mas muita coisa tambem que estava sendo trabalhada (manuais raros da esbrel, etc) foi perdida. Vai ter que scanear de novo e limpar de novo. 

Tudo bem, ninguem vai morrer por causa disso. Os originais estao bem guardados, e é só o trabalho de scanear de novo. Eu nao me importo de faze-lo. Porem, minha casa todos os micros sao ligados em rede. E todo o armazenamento de todos os micros (fora um ssdzinho de 64 ou 128 megas pro boot) era nesse HD. Entao, nao tem nem espaço pra reescanear o material. 

Alguem pode ajudar? O ideal seria comprar um HD NOVO. Só que um HD de 5TB ta - no barato - milao no ML. 

Entao, se o povo que é sempre generoso puder ajudar com qualquer merreca pra comprar um HD novo em folha e salvar os dados, tem varias formas de doar. 

  • PIX: alexandre.tabajara@gmail.com - é a chave pix 
  • NUBANK - Me chame no e-mail acima que eu mando o CPF
  • CARTAO DE CREDITO: Pode doar pelo ML: R$ 10,00  R$ 25,00  R$ 50,00  R$ 100,00
  • PICPAY: mesma coisa, alexandre.tabajara@gmail.com
  • POR FAVOR NAO MANDEM DINHEIRO PELO PAYPAL 

Claro, se alguma alma caridosa resolver doar um HD de 5TB ou maior tambem agradeço. 

Nao deixem de doar. É uma iniciativa que auxilia a todos. E qualquer 10, 20 reais, ajuda pra caramba. "Pague uma pizza pro tabajara", nao custa tanto assim. 

É uma situacao incrivelmente delicada. Mas fazer o que?  

Lembrando: 

EU NAO GANHO NADA COM ISSO. EU FAÇO PORQUE GOSTO E PORQUE POSSO. E BENEFICIA MUITA GENTE QUE PRECISA DE UM ESQUEMA E/OU MANUAL RARO. ENTAO NAO DEIXEM DE AJUDAR =)

E em breve, muito mais scans pra voces

Grande abraço e obrigado!

Nenhum comentário: