15 março 2021

Fiquei de fora da festa...

Ola pessoal, Tabajara na area, e hoje nao é um daqueles posts divertidos. Pelo contrario 

:( 

A Keysight esta patrocinando um evento chamado "Smart Bench Essentials Challenge" onde voce posta foto da sua bancada, fala sobre voce, o que voce faz, o que voce tem de legal de instrumentos...É um "show & tell" divertido que voce demonstra a alegria que voce tem de ter aqueles equipamentos


 Pra voce ter esse montao de coisas, nao custa barato. Nao da pra ter por "hobby", pelo menos aqui no BR. Cada pedacinho dessa bancada foi conquistado com muito suor, sangue e choro. Foram semanas comendo miojo. Uma luta incessante contra as leis bizarras desse pais bizarro que premia a estupidez e renega a ciencia. Cada instrumento dessa bancada tem uma historia com muitos $$cifroes$$ e muito aperto, muita dificuldade. 


Por mais belas que sejam, as ferramentas nao sao "enfeites". Estao la porque precisam estar la. Essa fonte ai de cima por exemplo, podia ter escrito nela "Xbox One". Porque eu deixei de comprar o videogame que eu queria, pra poder ter essa fonte


Muitas vezes a gente tem que comprar quebrado e reparar, porque "nao cabe no bolso". Mas a alegria de ter a ferramenta boa, que nao vai mascarar um diagnostico, um problema...isso NAO TEM PREÇO. E quem tem ferramentas boas, gosta de mostrar o que tem. Traz alegria pra gente, um sentimento de "puxa vida, trabalhei tanto mas consegui", fora a "ligacao" com a marca. Se eu gostasse de tatuagem, tinha um "HP" tatuado no peito =) 

Bem, hoje aconteceu um fato broxante.

Fui entrar no tal Challenge, e...Nao pode. 

Todo mundo da america latina pode. Inclusive daquele shithole chamado Venezuela. Mas brasileiro NAO PODE. 


Tweet do representante da Keysight que, enquanto nao "palavra oficial da empresa", é a mais pura realidade. "Sweepstake type laws", isso doeu igual punhalada nas costas. Nao é culpa do Daniel. É culpa do povo de merda que nos somos, um povo que prefere acreditar nos astros da internet, a acreditar nos cientistas e especialistas do assunto. Um povo que encara politica como torcida de futebol. E que quando o "outro" assume, prefere se ferrar e afundar o navio com todo mundo dentro, a ajudar a remar. 

Nao da mais pra ir pra fora, ces sabem, Brasil é um dos paises que mais dao apoio ao diabetico. Mas olha, as vezes da uma vontade de doar tudo e sair por ai, pra bem longe desse shithole chamado Brasil... 

:'( 

Este e um daqueles momentos "Triste alem do que as palavras podem descrever"

Ate a proxima, pessoal!


5 comentários:

André Oliveira disse...

É triste mas é a realidade, qualquer fabricante de equipamentos sabe bem como é o Brasil...

Ricardo Macagnan disse...

Eu o compreendo, amigo! Também tenho vontade de "meter o pé na jaca" e sair desse país onde estamos andando de marcha a ré numa velocidade cada vez maior, principalmente em termos de cultura e conhecimento. Por várias vezes chego a pensar que devo estar ficando velho, chato e ranzinza ou que estou errado e o resto do mundo está certo.

Lucas Toledo disse...

Concordo com cada palavra. Acompanho sua saga há anos e só posso dizer uma coisa: não desanime. Você é peça fundamental nesse microuniverso de pessoas que realmente lutam por ideologia e conceito. Fora dizer que é um técnico foda! Grande abraço de um mineiro que mora no Sul!

Alisson Teles Cavalcanti disse...

Faço minhas 101% das suas palavras... Quando li no face nunca imaginei que fosse esse o motivo de ser vedado a BR. Imaginei que fosse puramente algo ligado a mercado. Que bosta.

Cristiano Lapis disse...

Também me sinto assim, nossa moeda a cada dia que passa vale menos, uma verdadeira shitcoin. Sou desenvolvedor, e preciso trocar meu atual pc pq ele não aguenta mais upgrade, tenho que usar IDEs mais antigas e devkits que logo vão ser abandonados porque uma única peça de ponta custa um absurdo. Fora qualquer item cientifico e/ou tecnlogico que custa uma fortuna importar, tendo imposto em cima de imposto em cima frete. Dá vontade de vender tudo que tenho, pegar uma mochila e entrar no primeiro barco/onibus/qualquer coisa que saia desse país.